14 setembro 2017

Já há trânsito na segunda circular

Acabo de chegar ao preciso momento em que todos os sítios da viagem grande me aparecem difusos, seria Lescun antes ou depois de Saint Engrâce? e a pedra em forma de cabeça de gente, em que parte do caminho apareceu? e o albergue com a melhor vista, era em que aldeia? e onde ficava exactamente a estação de esqui que parecia um sítio-fantasma? as gárgulas que me impressionaram estavam na catedral de Burgos ou na de Salamanca? o restaurante do sítio onde chovia muito foi mais para o fim ou foi no princípio do percurso? o episódio das mulheres que corriam enquanto atendiam às mesas  foi em Saint Jean de Pied de Port? o burro atolado na lama que ajudei a libertar precisou mesmo que lhe descarregasse os alforges ou não? o sítio onde disse todos os palavrões que sei porque ainda faltava meia hora de caminho e eu a pensar que era já ali, foi em Iraty ou no Logibar? havia mesmo uma porta que podia servir de ponto de fuga no sítio onde os velhotes cantavam os "Clavelitos" ou foi só a minha imaginação? os tipos que sabiam do percurso na Sicília eram canadianos ou australianos?, e quando chego a este momento de recordações difusas é porque já estou outra vez em modo vida real.

4 comentários:

  1. Pensei exatamente isso ontem, que saudades que eu tinha do trânsito na segunda circular...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.9.17

    fumou umas merdas e bebeu uns canecos, certo?

    ResponderEliminar
  3. Retenho e reitero todo o último paragrafo.

    " e quando chego a este momento de recordações difusas é porque já estou outra vez em modo vida real."

    ... e agradeço a referência.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.9.17

    Há umas vitaminas para isso, não me lembro do nome.

    ResponderEliminar